Essa entrevista faz parte de uma série de discussões com desenvolvedores que revelam detalhes sobre o jogo de RPG com heróis colecionáveis Game of Thrones Além da Muralha, com lançamento para Android e iOS ainda este ano.

Caso tenha perdido as conversas anteriores com desenvolvedores, leia todas aqui.

Nesta semana, conversamos sobre o modo de jogo [Missões de Represeiro] com a equipe de criação de Game of Thrones Além da Muralha.

Como os represeiros se encaixam em Game of Thrones Além da Muralha?

Os represeiros desempenham uma função importante no jogo. Eles aparecem na cena inicial da história e, em determinado momento, permitem que os jogadores acessem outras épocas com os Eventos Lendários. A magia misteriosa dessas árvores é um dos temas centrais do jogo.

Fale mais sobre o modo de jogo [Missões de Represeiro].

Como vimos na série, Brynden Rivers, o Corvo de Sangue, acaba se tornando parte de um represeiro ao norte, além da Muralha. Com essa transformação, ele assume o papel do místico Corvo de Três Olhos. Ao se fundir com a árvore, o Corvo de Sangue ganha acesso a um conhecimento imenso através da visão verde e de outras magias que provavelmente estão além da nossa compreensão. Queríamos que essa busca constante por conhecimento antigo estivesse presente no jogo através de um modo de jogo recorrente. Assim surgiram as [Missões de Represeiro].

O modo de jogo funciona como uma espécie de masmorra diária com pegada roguelike. Os jogadores montam um esquadrão para a missão do dia, entram na Floresta Assombrada e tentam achar o represeiro antes de a vida acabar.

Ao entrar na floresta, não é possível ver o mapa todo. Cada passo adiante revela uma pequena porção da área ao redor. A cada movimento, algo aleatório acontece: os jogadores podem encontrar um local para acampar e recuperar vida, podem topar com um inimigo ou dar de cara com Mayla, a Bruxa da Floresta, que tem uma seleção de itens raros à venda. O padrão do nível e os encontros diários também contam com um certo nível de aleatoriedade, então as missões são sempre diferentes.

Qual é o diferencial do modo de jogo [Missões de Represeiro]?

O maior diferencial das [Missões de Represeiro] em relação aos outros modos é a pegada roguelike. Os jogadores precisam controlar seus personagens como se fossem um grupo de heróis em um jogo de exploração de masmorra, indo o mais longe possível, e com a perspectiva de recompensas melhores conforme avançarem.

O objetivo final do jogo é achar um represeiro e garantir um item raro para si. A derrota não acarreta em nenhuma penalidade, exceto o não recebimento de tesouros. Esperamos que, com isso, os jogadores se sintam motivados a ir o mais longe possível. A jornada por si só acaba se tornando uma recompensa aos esforços dos jogadores em melhorar os esquadrões com o tempo.

O que mais os jogadores podem esperar das [Missões de Represeiro] no futuro?

Pensamos em implementar a cooperação entre amigos, caso esse modo de jogo se torne tão popular entre os jogadores quanto esperamos. A ideia de desbravar uma masmorra com os amigos, usando uma coleção de heróis de Game of Thrones que você se esforçou para juntar e melhorar, parece muito legal para nós da equipe de desenvolvimento, mas vamos aguardar para ver o que os jogadores acham.