Essa entrevista faz parte de uma série de discussões com desenvolvedores que revelam detalhes sobre o jogo de RPG com heróis colecionáveis Game of Thrones Além da Muralha, com lançamento para Android e iOS ainda este ano.

Nesta semana conversamos sobre as duas regiões colecionáveis, o Norte e as Terras da Coroa, com a equipe de criação de Game of Thrones Além da Muralha.

Onde os Sete Reinos entram em um jogo sobre a Patrulha da Noite?

Os jogadores comandam a Patrulha da Noite, que precisa de recrutas. Esses recrutas vêm dos Sete Reinos de Westeros, e alguns poucos vêm das Cidades Livres de Essos. Os jogadores também podem usar o meistre do castelo para enviar corvos a esses reinos em busca de conhecimentos únicos que aprimorem as habilidades dos recrutas. Há muitas relações de interdependência entre as regiões do mundo, então sempre há algo ou algum personagem para o jogador ganhar.

Outra característica dessas coleções é a Afinidade Regional. Cada vez que o jogador manda um corvo ou um recrutador para uma região, ele ganha pontos que aumentam a afinidade com aquela região. Quanto maior for a Afinidade Regional, maiores as chances de conseguir recrutas e itens melhores. A dificuldade para ganhar níveis de Afinidade Regional é crescente, então, em estágios avançados do jogo, é preciso escolher estrategicamente quais regiões serão trabalhadas para maximizar a afinidade.

Os jogadores lutam com recrutas. E para que servem os pergaminhos e os itens ganhos?

Esses itens são todos usados em receitas, no castelo do jogador, para criar equipamentos para os recrutas, aprimorar habilidades ou pesquisar novas melhorias na Biblioteca e no Arsenal. Existem centenas de itens usados em diversas receitas. Assim, os jogadores estarão sempre em busca de conseguir alguma coisa pelo mundo.

Quais recompensas fazem do Norte uma região única?

A história de Westeros mostra que os nortenhos são conhecidos por serem resistentes e independentes. Os antigos Reis do Inverno foram uns dos poucos a resistirem à invasão dos Ândalos. Em vários momentos da história, o Norte chegou a ter um rei independente, diferentemente dos outros reinos de Westeros. Essa região também tem uma conexão especial com a magia antiga dos represeiros e os Filhos da Floresta.

Traduzindo isso tudo para o jogo, os itens e recrutas do Norte, como o Campeão do Inverno e o Lutador da Ilha dos Ursos, são focados em defesa e vida, além de terem uma clara sinergia com outras unidades nortenhas.

Quais recompensas fazem das Terras da Coroa uma região única?

As Terras da Coroa têm sido o centro dos Sete Reinos desde a fundação de Porto Real, durante a conquista de Westeros por Aegon, o Conquistador. Além da Muralha se passa em um período em que os Targaryens ainda estão no trono, então os recrutas podem ser desde nobres Cavaleiros de Dragão ou Alquimistas da Fortaleza Vermelha, a malfeitores e degoladores de Água Negra e Baixada das Pulgas.